sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Opositores parte 4:Experiências Contrárias

    Experiências contrárias  são situações vividas diariamente, tendo ou não relação com nossos desejos, mas que nos tiram o foco.  Desde uma simples situação desagradável no trânsito ou uma enorme fila para pagar as compras, até algo realmente importante. Encrenca, vulgo problema. Desafios como se diz no Movimento Perfeito. Isso é inerente a qualquer ser humano vivo, que sai  para a vida e as experiências boas, neutras ou ruins vão acontecendo, mesmo após fazer o alinhamento. Então, não posso controlar as experiências mas, como  quero reagir e me sentir, isso eu posso. Quando me deparo com algo que percebo não me agradar, verbalizo quando possível, que  uma experiência contrária ao que eu gostaria de experimentar e também digo o que   e como gostaria  de experimentar, e aproveito para voltar a minha  intenção do início do dia, mentalmente. Quando não é possível  falar,uso esta estratégia toda, mentalmente. Assim,  a experiência contrária não tira a energia da minha intenção e ainda vira uma oportunidade de reforçá-la. E, de tanto utilizar, observei que ela é educativa porque não me envolvo com a situação ou briga e, consigo expor o que quero  e na maioria das vezes sair da situação de uma forma bem   elegante e  segura. Sem dúvida, é uma forma  diferente e eficiente de  comunicar   meus quereres a mim mesmo e aos outros! É educativo e, como funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário