sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Opositores parte 1: Julgamentos limitantes

    Recapitulando a estratégia para dissolver  julgamentos limitantes:
    Vale  muito  lembrar que  o tempo todo estamos fazendo algum tipo de escolha e o processo  de escolher nos leva a julgar, em muitas vezes. Na verdade,  a pergunta de qualidade a fazer é se o que você está julgando está produzindo coisas boas ou ruins para você? Se estiver produzindo, coisas boas, bons sentimentos como coragem ou alegria, ótimo. Sinal verde. Caso contrário, no mínimo, sinal amarelo. Muita atenção, pois esta é uma sinalização  que, bem como no trânsito,  o cenário pode mudar. Pode ser que você se envolva em um nível emocional incompatível com a materialização do seu desejo. A melhor   estratégia é a identificação  do julgamento limitante e se colocar neutro em relação a ele. A realidade é muito maior do que a fatia  de pensamentos que temos acesso. A nova estratégia mental e a não interpretação, pois não tenho acesso ao que é. Pode ser que eu me envolva em uma ficção mental.  Volto  para minha intenção  inicial  do meu alinhamento e passo adiante, me movimentando sem me trancar, em relação ao meu desejo. E assim continuo a minha construção...

3 comentários:

  1. ÓTIMO!!
    EU TE PERGUNTO: SE EXISTEM DOIS CAMINHOS E VC SENTE QUE UM DELES NÃO SERÁ BOM (VC ESTÁ PRÉ-JULGANDO SEM CONHECER), O QUE VC FAZ?

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, obrigada por estar acompanhando o blog. Para mim é motivo de muita alegria... Quanto a tua pergunta, tudo depende do nível emocional que me encontro. Identificar isto é fundamental. Se estou em níveis emocionais de abertura, coragem para cima, penso que se o sentimento não é bom isto é uma sinalização, sinal amarelo. Agora se estou em níveis de resistência em emoções de baixo nível vibracional, como medo, procuro me alinhar e entrar em níveis emocionais melhores e aguardo novas sinalizações. Costumo usar nos casos de dúvida a ferramenta da integridade que falarei no próximo post. Abraço

    ResponderExcluir