domingo, 20 de outubro de 2013

Experiência contraste

Experiência Contraste:
    Faz parte da vida experimentarmos  coisas diferentes do que gostaríamos. Assim aconteceu um dia desses, com o resultado da prova do Henrique. Ele conseguiu uma considerável melhora, mas não o resultado que desejávamos. Sem dúvida, isto era uma experiência contrária  ao que eu gostaria de experimentar, especialmente porque ele estava decepcionado e muito triste e assim usei  a estratégia  para contrastes. Informei ao meu cérebro que, definitivamente, não era aquilo que eu queria,informei também  o que eu queria e como desejava me sentir e voltei  minha  atenção para minha intenção de ativar o melhor desempenho escolar dos meus filhos. Fiz isto em um minutinho, mentalmente e, melhor focada, mudei a minha atitude. Não critiquei ou me entristeci com o resultado. Tive coragem o suficiente para estimular meu filho a procurar maneiras de atingir o resultado desejado, transmitindo confiança e certeza que ele conseguiria a melhora  escolar que desejava e que aquilo seria uma oportunidade para que ele expandisse as suas capacidades. Resultado: fortalecemos laços e mantive meu foco, ativando o melhor desempenho escolar. Ele se empenhou durante as semana que seguiu, se preparando para a prova que será adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário