sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

O QUE A ESTRATÉGIA MENTAL DO MESTRE DOS MESTRES PODE ENSINAR EM QUATRO SIMPLES PASSOS PARA VOCÊ?

Você já sentiu isso? Aquele frio na barriga e o coração acelerado! Aparecem situações na vida, em que você se sente entre a cruz e a espada e parece que independente da decisão que tomar, você tomará o caminho errado. Você tem medo! E a partir daí seu raciocínio não flui como deveria...

A muito que a ciência estuda a forma de agir e pensar dos grandes mestres da humanidade. Em função da passagem do Natal, trago uma passagem bíblica de Jesus Cristo, já mencionada em um do Stand up do Movimento Perfeito, por Rosalia Schwark.


Diz-se que Jesus era um grande orador e exercia uma grande influência sobre as pessoas. Acredita-se que ele tinha uma carga vibracional imensa. Num determinado momento em que ele se reunia com a multidão, trouxeram a ele, uma mulher que fora pega em adultério, muito machucada. Era do costume da época,que quem assim procedesse fosse apedrejada até a morte. Foi solicitado a Jesus que ele desse a sua sentença. Como nós na vida, Jesus foi pressionado. Se absolvesse a mulher estaria ratificando o adultério e, se a condenasse, seus princípios de compaixão, amor e perdão perderiam a credibilidade.Quantas vezes, em nossas vidas, somos impelidos, como Jesus, a tomar decisões no calor dos acontecimentos? Por isso a raiva, o medo ou a tristeza são nossos conselheiros e muitas vezes,não tomamos a conduta ou decisão mais acertada.

A primeira estratégia de Jesus foi parar e, seguindo a sua lucidez e não os seus impulsos primitivos, ele silenciou como segundo passo.Aí já tem uma grande lição, pois ele abriu mão da realidade hostil para manter-se no silêncio e na sua paz interna para poder decidir.Certamente compatibilizou-se com a energia da solução e, por equivalência vibracional, atraiu pela ação da lei da atração, a melhor solução para o momento. A terceira estratégia foi uma ação que ninguém esperava, pois ele começou a escrever na areia e assim interrompeu, nos demais, o padrão vibracional da raiva e da ação,incompatível com a solução, que seria a agressividade da multidão que o acompanhava. Como quarta estratégia, ele mudou a base do julgamento, pois em vez de julgar a mulher ele perguntou:" -Quem dentre vós está isento de pecados? Que atire a primeira pedra!" E assim ele fez as pessoas pensarem e mudarem a sua ação, pois ele liderou uma multidão, mas antes disso, pelo silêncio e reflexão,liderou a si mesmo, tendo energia para inspirá-los.


Você é líder quando lidera a si mesmo!


Recapitulando a estratégia de Jesus:

  • Parar; 
  • Silenciar (mantendo-se em estado de paz, independente do calor dos acontecimentos); 
  • Ter uma ação inusitada; 
  • Mudar a base do julgamento, 

Na quarta estratégia,deixando de tentar buscar as soluções fora de nós, e nos voltando para dentro, encontraremos o que existe como grande potencial de mudança.Está tudo dentro de nós!


Desejo a todos um feliz Natal e, independente de religião, que este grande mestre da humanidade, através das suas estratégias mentais, nos inspire a paz e a nos mantermos vibracionalmente compatíveis com nossos desejos, independente das situações externas!O mundo está precisando de ações diferentes e evoluídas para novos resultados igualmente evoluídos.


Se você gostou deste artigo e você acredita que ele pode ajudar seus amigos a viver melhor, dando respostas mais habilidosas a vida, então você pode fazer um favor a eles e a mim e compartilhar este artigo nas redes sociais. Você pode compartilhar nos botões de compartilhamento como facebook, twiter ou google+, logo abaixo do artigo.


E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre este artigo. Deixe um comentário, logo abaixo, sobre o que você mais gostou deste artigo ou sobre alguma dica que você queira compartilhar, ou ainda sobre alguma crítica sobre o texto. É importante demais este seu retorno. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário